domingo, 22 de junho de 2014

Guia Turístico: Guangzhou



Guangzhou é uma impetuosa cidade até os dias de hoje, marcada por ter sido o centro de negociação entre o Oriente Médio, África e China durante séculos. A capital cantonês possui uma mistura atraente de cultura, história e gastronomia.


Encontrando um cativante equilíbrio entre venerável dignidade e estilo de vanguarda, Guangzhou, capital da província de Guangdong está repleta de tesouros escondidos. 


Apesar de sua aparência moderna e abundância de energia, as raízes de Guangzhou remontam milhares de anos e seu rico legado histórico é mais viável nas maravilhas arquitetônicas impressionantes que ainda ocupam partes do distrito de Yuexiu, desta linda metrópole.


Cobrindo uma área de cerca de 7.430 quilômetros quadrados, Guangzhou é o lar de mais de 12 milhões de pessoas. É o centro da força industrial retirada do Delta do Rio das Pérolas. Desde que sediou o 16º Asian Games em 2010, Guangzhou está crescendo e se tornando uma cidade de negócios e turismo. 





Nostalgia com a modernização

Guangzhou sempre teve uma longa associação comercial-histórica com o Ocidente desde a Dinastia Tang ( 618-907 d.C. ), quando milhares de navios visitavam a cidade anualmente, especialmente do Oriente Médio, África e Europa. Enquanto os comerciantes permaneciam na cidade durante suas visitas, os árabes e africanos ficavam em Liwan e Xiaobei - regiões de Guangzhou e até os dias de hoje eles ainda mantém essa tradição. Esta história traz a magnífica viagem para a vitalidade da moderna Guangzhou.




Se você quiser experimentar um pouco de nostalgia misturada com a modernização da Cidade Nova de Zhujiang, então vá a uma área chamada Lizhiwan. Esta parte histórica de Guangzhou pode ser parecida com a versão chinesa de Veneza ou Amsterdã à primeira vista. No entanto, é realmente um cenário impressionante, com barcos a navegar através dos 743 metros de comprimento da hidrovia da Ilha Shamian para Liwan Lake. Com uma vegetação luxuriante, várias lojas que vendem todos os tipos de comida cantonesa e com estilo antigo tornam o lugar encantador e melhor forma de passar o seu dia. A única coisa que chama muita atenção são os sensacionais edifícios de estilo colonial que se encontram ao lado dos edifícios tradicionais de estilo cantonês.



Não muito longe, no centro da cidade encontram-se dois monumentos da história da cidade. Próximo do Parque de Yuexiu, a Sun Yat-sen Memorial Hall é uma das relíquias culturais mais importantes e fascinantes em Guangdong. Muito perto está o Chen Academia Clã, conhecido como Chen Jia Ci. A academia, classificada como um Guangdong Folk Craftwork Museum, é o maior, mais bem preservado e requintadamente decorado edifício antigo em Guangdong. Há uma variedade de esculturas em madeira inspiradoras, fundição de ferro, esculturas em tijolo, esculturas em cerâmica e pinturas.




Se você quiser fugir da agitação da cidade vá ao Baiyun Mountain Park para fazer algumas caminhadas e passeios. O Parque de Yuexiu contém a surpreendente Zhenhai Tower, um palácio de tijolo vermelho que foi nomeado formalmente de Wanghai Tower, que significa torre com vista para o mar. A torre contém muitos artefatos que se relacionam com o passado de Guangzhou. Dentro do Yuexiu Park fica a famosa estátua Five Rams, um símbolo da cidade.


Pechinchas e alimentos

Depois de Hong Kong, no sul da China, a maioria das pessoas vêm a Guangzhou para fazer compras. Seus melhores negócios são encontrados nos mercados de ruas locais e tradicionais nos arredores de Pequim Road. Todas as lojas de luxo estão no chamativo Grandbuy Mall, na Cidade Nova de Zhujiang.




Além de Beijing Road e a Cidade Nova de Zhujiang, há a grande TeeMall, um dos maiores centros comerciais do Sudeste Asiático. No entanto, a atração principal de Guangzhou é a comida. Muitas das melhores experiências de refeições de Guangzhou ainda podem ser encontradas em restaurantes modestos, onde o serviço é quase garantido por possuir porções generosas. As especialidades locais incluem siu mei ( carne assada ao estilo cantonês ), ganso assado, cozido de frango fatiado e água-viva, além do kai- lan (brócolis chinês) com molho de ostra. Todos os pratos possuem preços razoáveis e é servido com uma deslumbrante variedade de acompanhamentos.





Depois do jantar, é possível passear ao longo de um dos cais do Rio das Pérolas ou visitar o topo da futurista Canton Tower para absorver algumas vistas deslumbrantes sobre a cidade. No entanto, nenhuma viagem a Guangzhou é completa sem um cruzeiro de noite no Rio das Pérolas. 


Quando visitar:





O inverno, primavera e outono são as melhores épocas para visitar Guangzhou. É aconselhável ter um guarda-chuva com você, pois a cidade é conhecida como "a cidade dos guarda-chuvas".


Como chegar:



Shanghai East Airlines, China Southern Airlines e Air China operam vôos direto de Xangai e Guangzhou em uma base diária. Um único vôo dura cerca de duas horas e meia. Guangzhou tem um sistema de transporte público moderno e confiável. O sistema relativamente novo e limpo metrô tem oito linhas. Os passageiros podem pagar em dinheiro ou comprar um cartão de transporte. Os táxis são onipresentes e seguros, além de estarem disponíveis 24 horas por dia.


Onde comprar:

Shangxiajiu Pedestrian Street é classificado como uma das melhores ruas comerciais da cidade.

Beijing Road abriga artes e ofícios tradicionais, incluindo tapetes finos de antiguidades, chá chinês e muito mais .

Pegue vários segmentos de designer em TeeMall, um shopping ultra-chique em Tianhe District.




Leticia
 Por Letícia Osti – Direto de Marília-SP, Brasil.
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading
Procurando mais notícias da China? Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. 
Consulte nosso site para mais informações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário