terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Minha nova visão sobre a China !



Quando alguém me dizia "vou para China", já passava pela minha cabeça "vai fazer compras para revender no Brasil, certeza", mas depois que fui para lá, descobri que nem tudo que é “Made in China” é falso, feio e barato.

Eu tinha uma visão super errada do país. Pensava que era igual a 25 e março no Brasil. Imaginava algo como lojas e barracas com várias pessoas vendendo bolsas falsas, celulares, roupas e etc. Tinha as ruas como sujas, pessoas feias, e muito mais.

Descobri que estava errada, totalmente errada! E decidi não julgar mais aquilo que não conheço ou aquilo que meus olhos nunca viram.  

Fiz uma viajem para Beijing, onde me apaixonei completamente pela cidade! No período, estava muito frio e decidi ir ao Great Wall Of China: Uma das 7 maravilhas do mundo. Eu nunca imaginei que um dia eu iria encontrar um lugar tão lindo e marcante na China.

Uma das coisas que nunca irei esquecer foi quando eu estava indo para o Great Wall e passei por várias fabricas, depois por uma rua que parecia que não acabava, e cheia de árvores gigantes iguais ao dos filmes. Foi algo maravilhoso! 

O Great Wall é incrível! Tinha muitas escadas para subir, fiquei mega cansada, mas valeu a pena tudo isso. Valeu a pena ver as montanhas, conhecer a cultura, andar e conversar com os chineses. Isso tudo não tem preço.

Eu também achava que eles apenas comiam arroz, barata frita e frutos do mar vivos, mas novamente eu estava enganada. Descobri que os chineses gostam muito de “Nuddles” que para a gente é macarrão ou miojo. E gostam da comida apimentada.

Uma das coisas que irrita um pouco é o fato de não poder acessar o youtube, google ou facebook. Tudo lá é bloqueado ou monitorado. Esse sim é o lado ruim da China, mas não é por isso que vou deixar de visita-la sempre! 

Tem também muitas casas de massagens, bem baratas. Eles oferecem de tudo por um preço bom e parece que tudo que eles fazem é de coração, e sempre carregam um sorriso no rosto. 

A única coisa que tive que tomar muito cuidado foi na hora de comprar algo. Na China, e como em qualquer outro lugar do mundo, se aproveitam muito dos turistas. O imã de geladeira com o nome do país que custaria 5 Yans para um local, estava custando 30 yans para um turista. Então, tudo que eu comprava tinha que negociar o preço com o vendedor e tentar um desconto. Embora eles gostem muito dos turistas, ou quando encontram alguém diferente, que não tenha o olhinho puxado, fiquem paralisados olhando, por outro lado, eles enfiam a faca nos turistas sem dó.

A China é um lugar perfeito para se fazer compras e pagar barato, como também, um lugar perfeito para se passar as férias. Além do the Great Wall em Beijing tem a Forbidden City que ainda não tive a chance de conhecer, mas farei isso na minha próxima viagem!

Relato concedido por  Nesrin Haymour,  Comissária de bordo na Emirates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário