segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Fim de semana no templo Shaolin !




Como cada fim de semana, fui na Estação Sur de Beijing para pegar um trem e descobrir uma nova região deste pais maravilhoso. Os trens na china, tem em geral, na segunda classe, pequenos quartos com 6 camas (3 ao lado esquerdo, organizados uma em cima da outra, igualmente do lado direito) e antes de dormir, todos se sentam nas duas camas de baixo e falam, comem, bebem, há uma confraternização. Eu estava com uma amiga, e começamos a conversar (com nosso pequeno nível de mandarim) com as outras pessoas, foi bem legal! 

A surpresa para eles foi muito grande! Chamaram todos que estavam no trem, e em 3 minutos, havia 30 pessoas ao nosso redor perguntando e gritando "falam mandarim de verdade ???"(risos) Alguns, até foram para pegar cervejas para nós, em símbolo de amizade!

Os chineses são realmente abertos e curiosos! Uma vez que a barreira do idioma foi ultrapassada, é incrível o que pode acontecer...

Depois de dormir umas horas, nas camas de cima (as mais quentes e então as mais baratas), chegamos no destino. Pegamos um ônibus e chegamos no paraíso do KungFu: 少林寺 !Não havia muitos turistas estrangeiros, mas havia um montão de chineses.

Estando lá, fomos ver uma aula de kungfu para jovens de 15 anos. Era incrível ver a velocidade do movimento das armas tipo sabres, o munchaku! Uns também quebravam blocos de concreto (o impressionante), com suas mãos... Depois, fomos ver um show de meninos de 5 a 8 anos, fazendo uma mistura de ginástica, artes marciais, e exercício de equilibro: Tipo de Caipora China. Muito impressionante!

De noite, fomos ver um outro show incrível, num templo de adultos que imitavam os bichos sagrados do kungfu (o tigre, o louva-a-deus, o macaco, a serpente, a garça e o panda).

Outra boa memória desse viagem, foi a aula de kungfu que recebemos. A aula aconteceu em cima de um morro perto da cidade com um jovem cozinheiro que estava apaixonado pelo kungfu. Ele conseguiu um trabalho como cozinheiro para se sustentar e ao mesmo tempo, praticar seu esporte: Praticava 6 horas por dia, estava com um corpo muito bom!

Não vou contar os detalhes dessa aula, a vergonha foi muita grande! Depois de 1 minuto, entendi que esse esporte não era para mim... Estou rígida como uma escova, e para fazer qualquer coisa, você tenho que me torcer...

Realmente, foi um fim de semana muito legal! Todos deveriam ir conhecer o templo. Ele é único!

Relato concedido por Fanny.


Nenhum comentário:

Postar um comentário