sábado, 28 de fevereiro de 2015

Sanya é uma ótima opção para relaxar !



Como um resort à beira-mar, Sanya, na Província de Hainan tem apenas duas temporadas por ano: A estação ocupada e a relativamente menos ocupada.

Para aqueles que preferem pequenas multidões na praia e restaurantes de frutos do mar, novembro e dezembro são os melhores meses para visitar. O clima é geralmente agradável, ensolarado na maior parte do dia e chuvas rápidas ocasionais no período da tarde. A temperatura esfria um pouco a noite. Durante o dia, a temperatura é de cerca de 30 graus Celsius enquanto a temperatura desce para cerca de 25 graus a noite.

Aqui está um guia rápido de atrações bem populares do lugar:

Ilhas e mares

O mar, praias e atrações aquáticas são as principais razões para ir à Sanya. Além das baías bem conhecidas, existem várias ilhas próximas que merecem uma visita.

Wuzhizhou Island perto Haitang Bay, agora está ganhando notoriedade entre mergulhadores. A água cristalina torna mais fácil de ser hipnotizado por várias criaturas do mar e plantas, como os corais, estrelas do mar e outros peixes tropicais. Outras atividades populares são os jet ski e o turismo subaquático em um cruzeiro em que os visitantes podem ver os animais marinhos. Passeios pela ilha também são uma ótima maneira de relaxar com o cenário de uma vegetação exuberante, praias de areia branca e mar tranquilo, é quase impecável.

Fenjiezhou Island, que fica a leste de Sanya, é famosa por Big Cave, onde as raízes de figueiras de mil anos de idade se entrelaçam umas com as outras, e de flores e árvores de fruto, como pinheiros e flores de pêssego, que dão uma fragrância agradável.

Diz-se que durante a Dinastia Song (960-1279), um general chamado Zhou Kang foi o primeiro a encontrar uma caverna pequena perto de Nanshen, em Sanya, e deu-lhe o nome de “pequena caverna”. Agora há uma inscrição perto dessa pequena caverna que diz "The Big and Small Caves.

Transporte para as duas ilhas

Há um porto em Haitang Bay com balsas para Wuzhizhou Island. Os barcos partem a cada 20 minutos.

A Ilha Fenjiezhou é muito longe de Sanya. Os visitantes podem tomar um ônibus de longa distância da Estação Rodoviária de Sanya para Wanning, que leva cerca de 2 horas e depois transferir para outro transporte para Fenjiezhou. As balsas partem a cada 10 minutos: 07h30 - 17:30, e o último sai da ilha às 6h.

Restaurantes

Há restaurantes de frutos do mar em ambas as ilhas, mas os preços são muito mais elevados do que em Sanya.

Wuzhizhou Island Chinese Restaurant serve o que muitos acreditam ser os frutos do mar mais frescos e autêntica da cozinha Hainan. Arroz frito, frango cozido com molho barbecue e frutos do mar são os itens de assinatura.

Recém inaugurado, Langguyoulan Restaurant, em Fenjiezhou Island é um restaurante barco à vela que fornece tanto cozinha chinesa e ocidental quanto especialidades Hainan, frutos do mar, sashimi, etc.

Sanya também é abençoada por estar perto de uma floresta tropical. Yanoda Rainforest, Cultural Zona de Turismo, oferece aos viajantes a oportunidade de ficar longe da praia ou à beira da piscina e fazer caminhadas.

Especialidades

A zona faz seu próprio chá incluindo folha larga folha do azevinho, oolong e flor e versões de frutas. Há uma casa de chá na zona onde os visitantes podem saborear um chá antes de comprar. Há também uma loja de venda de cosméticos e sabonetes com óleos essenciais extraídos de plantas na zona.

Nanshan Temple

O maior templo budista na zona sul da China não é tão velho. Construído na década de 1990, o templo é baseado em templos da dinastia Tang (618-907).

Além dos edifícios do templo, o destaque é a enorme estátua de Avalokitesvara Buddha sobre o mar. A 108 metros de altura, a estátua é o maior de seu tipo no mundo.

Alojamento

Hotéis e resorts luxuosos são encontrados principalmente em Yalong Bay e Haitang Bay. Os dois lugares são o melhor se você tem tanto dinheiro quanto tempo. O estilo de vida nas duas baias é lento e preguiçoso. Os resorts tornam difícil de sair, pois têm spas, inúmeras piscinas para natação e outras atividades.

A única desvantagem de se hospedar em qualquer um desses lugares é que ele está longe de Sanya.

Enquanto isso, Sanya Bay e Zona Dadonghai, tem hotéis com preços mais favoráveis e as duas baías são mais próximos do centro. Então, se você tem planos para visitar alguns pontos turísticos em Sanya, essas são duas opções.

Se você realmente não sabe para onde ir, ou você tem um orçamento apertado, hotéis familiares em Sanya Bay e do centro seria uma boa escolha. Esses hotéis são simples, mas arrumado e muitos deles oferecem Wi-Fi gratuito. Embora a maioria não ofereçam café da manhã. 

Comidas

Frutos do mar e frutas tropicais são extremamente populares em Sanya. Caranguejos, peixes, camarões, são freqüentemente vistos no mercado. Restaurantes, muitas vezes, cozinham de acordo com as exigências dos clientes. Cozido no vapor ou fervidos são recomendados, pois ambos os métodos mantém o sabor original dos frutos do mar.

Compras

O novo centro de compras duty-free em Haitang Bay tornou-se um grande tema na cidade desde a abertura em setembro. A maior loja a duty-free do mundo detém mais de 300 marcas internacionais que vão de moda high-end, jóias caras, designer de perfume, doces, e licor importado.

É a primeira vez que algumas das marcas incluindo Prada, Rolex e Giorgio Armani foram incluídas nas lojas duty-free no continente chinês.

Wanghao Supermercado é uma boa escolha para as especialidades de Hainan, como panquecas de coco ou artesanato feito de cascas de coco.

Fonte: Shanghai Daily

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading
Procurando mais notícias da China? Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. 
Consulte nosso site para mais informações. 

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Esculturas em pedra Song do Sul !


A Dinastia Song do Sul (1227-1279) poderia ter sido fraca militarmente e precária na sua permanência no poder, mas deixou um magnífico legado de cultura e arte.

Para maravilhar-se com algumas das relíquias históricas do período, você pode ir ao Museu de Escultura em Pedra Song do Sul, localizada na costa do Dongqian Lake.

As esculturas foram usadas para decorar os túmulos dos quatro primeiros-ministros feudais da dinastia: Shi Hao, Shi Miyuan, Shi Songzhi e Zheng Qingzhi.

Obras-primas da escultura de pedra na história chinesa são normalmente encontrados em grutas budistas ou em terrenos que enterraram impérios no meio do país, porém obras como estas, que remontam à dinastia Song do Sul, são mais difíceis e raras de serem encontradas.

O reino dos imperadores durante este período foi restrito ao sul do rio Yangtze por causa da invasão do Jin, um grupo norte. Esse lado ansiava pelo dia em que eles poderiam ser enterrado ao lado dos imperadores da dinastia Song do Norte na província de Henan.

Os túmulos dos seis imperadores Song do Sul em Shaoxing, na província de Zhejiang foram, portanto, bastante grosseiramente construídos como lugares de descanso temporário. Não havendo esculturas de pedra espetaculares para marcar seus túmulos. Apenas os quatro primeiros-ministros foram concedido essa honra.

As esculturas são incríveis de se ver. Suas expressões faciais são vivas e algumas das estátuas dos generais da era chegam a atingir 3,5 metros de altura. Já as esculturas de animais, como cabras e cavalos, são fies à aparência e os tigres recriados em pedra como gatos domésticos.

Fonte: Shanghai Daily.

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading
Procurando mais notícias da China? Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. 
Consulte nosso site para mais informações. 

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Cidade antiga da água é um bom destino de viagem !



Wuzhen é uma cidade de 1.300 anos de idade, com águas no curso inferior do rio Yangtze. É também o 5º espaço cênico nacional e uma das 10 melhores cidades históricas e culturais da China. Ela está no centro do triângulo de ouro que consiste em Shanghai, Hangzhou e Suzhou ao longo das margens do Grande Canal.

Durante a viagem se você escolher o Hotel Shanghai, seu guia o levará para Wuzhen Town. Lá as casas, com estruturas de madeira de aldeias, apresentam uma visão da antiga China. E depois de degustar alguns pratos da culinária local nas ruas da vila, o guia vai acompanhá-lo para atrações como Jiangnan Hundred Museum Camas, Folk Museum Costume, Sanbai Oficina Vinho e do Indigo Tecido Oficina.

O Camas Museum é o primeiro museu na China que coleciona e expõem camas antigas de toda a região do Yangtze Delta. São camas finamente trabalhadas nas dinastias de Ming (1368-1644) e Qing (1644-1911) que mostravam um gosto para o designer e acabamento. O Museu tem o costume de fornecer outro vislumbre da cultura popular desta região: Eles expõem artefatos que foram usados em festas e celebrações ao longo dos séculos.


O Workshop Wine Sanbai é uma das destilarias mais famosas e se localiza ao leste da China. Ela remonta à dinastia Ming e produz um dos melhores vinhos de arroz do mundo. Já o Indigo Tecido Oficina produz e distribui pano e tem sido parte da cultura popular chinesa por mais de um milênio. 

Fonte: Shanghai Daily.

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading
Procurando mais notícias da China? Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. 
Consulte nosso site para mais informações. 

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Buscando calor em Hainan Island !


Ventos do Ártico sopram da Sibéria, dezenas de milhares de pessoas no nordeste da China começam a sua migração anual para o sul. Muitos vão para Hainan Island, única província tropical da China, com condomínios de aposentadoria e casas de férias para passar alguns meses sob o sol, caminhando sob as palmas das mãos ou andando de bicicleta na zona rural.

Hainan é um paraíso de inverno para pessoas das províncias Heilongjiang e Jilin, sendo que ambas fazem fronteira com a Rússia. A maioria das pessoas que vão para lá são aposentados que ajudaram na construção do condomínio da ilha. Uma solução para aqueles que não têm uma casa mas querem poder curtir esse paraíso, alugam um apartamento ou se hospedam em um hotel.



Uma dessas opções é justamente o Guantang Hot Spring Resort. O Guantang é uma pequena cidade a cerca de uma hora, de carro, ao sul da capital da província de Haikou. É famosa por sua saúde impulsionar fontes termais. Um gerente do resort disse que o inverno é a sua alta temporada, proporcionando que suas tarifas subam mais que o dobro. Os quartos do dormitório custam 70 yuans (US $ 11,3) por dia para os hóspedes de longa permanência atraídos pela ideia de imersão em águas ricas em minerais.

O poço primavera quente no resort tem uma saída diária de 10.700 metros cúbicos de água a uma temperatura escaldante de 80 a 90 graus Celsius. A água vai para todos os quartos e suítes do resort, e é alimentado em duas piscinas exteriores. A Comissão Nacional de reservas minerais permite que o resort venda água geotérmica para outros hotéis SPA na cidade.

Desde que abriu em 1994, o resort já recebeu a sua quota de dignitários, incluindo os ex-chefes de Estado, Hu Jintao, Wen Jiabao e Zhu Rongji. Suas fotos são orgulhosamente exibida no lobby.

As piscinas com palmeiras variam de temperatura. A principal delas, quase do tamanho de um campo de futebol, tem água à temperatura do corpo, confortável para nadar mesmo se é ventoso e frio. A menor tem água fria para as crianças brincarem e uma terceira que produz vapor quente a 43-45 graus e é ótima para soltar os músculos tensos. A TV de tela grande outdoor mostra entretenimento para quem curte na piscina à noite.



Além do Balneares Thermal-SPA, uma outra razão para se estar aqui, há também outras atividades para tornar a estada ainda mais agradável. Trilhas pelas exuberantes plantas tropicais são ideais para caminhadas e corridas. O resort fica ao lado do sereno Rio Wanquan que flui de Wuzhishan Mountain. Ambos os nomes evocam imagens do destacamento do Exército Vermelho comunista que lutou uma guerra de guerrilha em Hainan na década de 1930. Suas histórias foram retratadas em filmes e ballet em 1960, e em uma série de TV de 22 episódios em 2006.

Se você gosta de escalada, há também a Baishiling Mountain, que tem 328 metros e 4 quilômetros de distância. Esta montanha parece um pouco com a montanha amarela em Anhui com picos escarpados velados na névoa espessa. 
Eu fui até o caminho mais fácil montando um teleférico, que custa 35 yuan.



Depois de toda essa caminhada, a parada é  no restaurante do resort. Serve um grande hotpot de frutos do mar, pratos locais e outras especiarias em um espaçoso pátio coberto. Você também pode fazer uma viagem para a cidade para uma aventura culinária. Eu fui um pouco longe para Tanmen, uma vila de pescadores cerca de meia hora de carro a leste, e tinha uma refeição saudável de caranguejos, camarões, mexilhões e peixes, com amigos sob uma árvore grande, com vista para um porto cheio de navios.

O povo da cidade ainda conta com entusiasmo a visita surpresa feita pelo presidente Xi Jinping, em abril de 2013. Xi foi participar do Fórum de Bo'ao para a Ásia em um resort de praia nas proximidades e fez uma pausa para ver a vida dos pescadores locais. Ele balançou as mãos, entrou suas cabines de barco e disse-lhes para substituir pequenos barcos por maiores, para que pudessem ir mais longe da costa. Um ano depois, os grandes navios de pesca modernas são vistos no porto, construídos com ajuda financeira do governo local.

Como o local escolhido para o Forum Bo'ao é bastante próximo, nós fomos verificar o local onde os líderes do governo, empresários e economistas da Ásia e de outros continentes reuniram-se no mês de abril desde 2013 para discutir questões de interesse comum. O edifício principal do palácio é aberto aos turistas comuns que podem jantar e ficar nos quartos ou suítes de frente para o Mar do Sul da China.

Algumas lojas de artes e ofícios em Tanmen vendem ornamentos esculpidos fora de conchas gigantes. Na oficina de uma loja, enormes conchas de moluscos em giz branco enche o lugar. O dono disse que essas conchas foram trazidas do fundo do Mar da China Meridional. Artesãos esculpem imagens de repolho, flores, peixes, dragões e cavalos. Eles custam entre algumas centenas de yuan para mais de 20.000 yuan.

Fonte: Shanghai Daily.

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading
Procurando mais notícias da China? Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. 
Consulte nosso site para mais informações. 

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cidade oferece oportunidade de tranqüilidade e descanso !



Localizado entre Xangai e Hangzhou, Jiaxing, na Província de Zhejiang, é uma cidade da terceira divisão. Embora menos conhecida do que os seus vizinhos, ela tem sido chamada de uma das 20 maiores cidades da China para os aposentados, devido ao seu ritmo de longevidade e baixo custo de vida.  

A história de Jiaxing remonta 7.000 anos, quando a antiga cultura Majiabang originou-se no local. Sendo uma cidade estrategicamente vital que enfrenta o rio Qiantang no sul e Taihu Lake, no norte, os exércitos lutaram pelo controle de Jiaxing através das dinastias.

A cidade é atravessada por rios. Um porto fluvial significante, localizado no delta do rio Yangtze, o Grande Canal, também atravessa a cidade. Possui um clássico cenário de cidade de águas, que se caracteriza por seus famosos trechos Wuzhen e Xitang. Jiaxing se destaca de outras cidades do delta Yangtze devido a seus distintos pontos de interesse turístico, especialidades e rico folclore.

Shanghai Daily fez uma viagem de 72 horas para Jiaxing, que contou com muitos pontos de interesse turístico e degustações de pratos locais. O lago South Lake Jiaxing é local, e o West Lake é dos nativos Hangzhou. Apesar de South Lake ser menor do que West Lake, ele ocupa um lugar importante na história da China: Como quando o Partido Comunista Chinês foi fundado em um barco no Lago Sul, em 1921.

O lago é considerado um local revolucionário. Grupos dos membros do Partido vão para lá todos os anos para comemorar a criação do mesmo. South Lake é conhecida como um espaço cênico que remonta a tempos antigos, quando ele apareceu em poemas.

Huxin, uma ilha no centro do lago, foi criada a partir sedimentos empilhados do lago durante a dinastia Ming (1368-1644). Arquitetura tradicional chinesa foi erguida na ilha, formando um jardim clássico caracterizado por bonsai, pedras e edifícios com esculturas e padrões ornamentais.

A maioria das cidades tem suas próprias especialidades, e Jiaxing, possui o “zongzi” – um bolinho de arroz glutinoso – é praticamente um deve experimentar a iguaria, para os turistas. A popularidade de zongzi é, em parte, até a sua longa história da agricultura. Desde a dinastia Han, zongzi foi apelidado de "o celeiro do rio Yangtze sul", pois era produzido em torno da cidade, e quase podia atender a demanda de toda a área.

Uma curiosidade, é que a cidade possui uma rica cultura Dragon Boat Festival, na qual se come o bolinho para comemorar o grande estadista Qu Yuan. Além disso, ao contrário de outros chineses que só comem zongzi no festival, muitos moradores comem o zongzi como lanche diário. A marca mais antiga e mais famosa oferecendo autêntica zongzi é o honrado Wu fang Zhai. Seus recheios variam de pato e carne de porco para molho de gergelim e castanha. Hoje, seus produtos dominam o mercado zongzi no delta do rio Yangtze. Na entrada sul do Lago Sul há uma loja do ramo Wu fang Zhai onde o zongzi é feito e degustado na hora.

Dez anos atrás, o governo local, renovado, transformou uma antiga área residencial no lado oeste de South Lake na atual Meiwan Street. Agora, a área é uma fusão de arquitetura tradicional chinesa e comércio moderno. Boutiques, marcas de moda e restaurantes enchem a rua que se tornou um ponto de encontro do moderno. Além disso, a estrada também tem as antigas casas de várias figuras de renome. Entre eles está a casa de Zhu Shenghao, da China primeiro tradutor de Shakespeare.

Como Hangzhou, os pratos de Jiaxing normalmente são definidos por ingredientes frescos e sabores suaves. Logo, os nativos consideram o South Lake Chuancai Restaurante a autêntica cozinha Jiaxing.

O segundo dia começa com um passeio de Yuehe Street, em homenagem ao rio que construiu junto. Sendo um afluente do Grande Canal, o Rio Yue - Moon River - tem o nome de sua forma de lua crescente. Mais tradicional do que Meiwan Sreet, construções chinesas com lojas que vendem Artesanato popular, pinturas a tinta e chá, criam um ambiente histórico ao longo Yuehe Street.

Passeando ao longo da rua, sente-se um pouco como entrar em uma máquina do tempo e voltar aos tempos antigos. Alé disso, Jiaxing possui um par de marcas locais de restauração, incluindo populares Chá Verde de Hangzhou e cozinha da avó. O Zou Da Xian Restaurante na Rua Yuehe atrai a todos. Ele serve uma comida tradicional com um preço razoável.

O Xiangjiadang, um resort, foi ficando cada vez mais em exposição nos últimos anos. Sendo um resort cênico, é uma combinação de cenário da cidade de águas, vistas idílicas do lago, passeios em fazendas e atividades de entretenimento. O ambiente abrange uma área de 718 hectares e está dividido em 14 áreas funcionais, incluindo um porto de pesca, motel e parque de diversões. Xiangjiadang é também um local de churrasco popular entre nativos da cidade. Os fãs de churrasco precisam trazer sua própria comida, mas podem alugar mesas, cadeiras e utensílios de cozinha no local. Com isso, por que não dar um passeio em torno do Xiangjiadang, e em seguida, ter um churrasco para relaxar após os passeios turísticos?

Jiaxing tem cinco municípios subordinados com suas próprias características e atrações turísticas. Estes incluem: Nanbei Lake em Haiyan County. Com o apoio de representantes do turismo para ser o "único local cênico no país tem morros, o mar e um lago", Nanbei Lake abrange 45 quilômetros quadrados ao norte da baía de Hangzhou.

Para quem tiver mais disposição, Yingke Spot é o melhor local para ver o sol e a lua em um só lugar, ao mesmo tempo - ao pôr do sol no primeiro dia do mês, e o lunar no dia 10 do calendário chinês. Enquanto isso, Baiyun Pavilion é oi melhor local para vislumbrar o lago, bem como o mar. Na primavera, os visitantes podem cavar brotos de bambu, e no Outono podem pegar laranja em pomares. No inverno, caminhadas ou andar de bicicleta ao redor do lago são escolhas perfeitas.

Nanbei Lake é cercada por pensões familiares que servem iguarias locais, incluindo peixes e camarões do lago e abalone do mar, assim como frango e cordeiro. Além Nanbei Lake, Haiyan County possui outro local pitoresco, Qi Garden: Conhecido como um dos 10 melhores belos jardins chineses.

Qi Garden se assemelha ao Zhuozheng Jardim de Suzhou. O jardim tem quase 10.000 metros quadrados, com vegetação que cobre 70 por cento da área. Foi criado durante a dinastia Qing e ampliado gradualmente ao longo do tempo. Com pontes ziguezague, pedras, arcos cobertos de hera, altas árvores, edifícios teto-preto e de paredes brancas, pedras e lagoas de forma estranha, Qi Garden encarna a clássica Jiangnan - estilo de jardim - ao sul do rio Yangtze.

Fora isso, Haiyan tem uma história de nabos, e hoje, os pickles, ainda estão intimamente associados com a área a mais de 100 anos. Uma vez que eles vão bem com mingau e sopa leve, moradores costumam usá-los como um ingrediente comum na culinária. Eles podem ser comprados por preços baixos em lojas de beira de estrada e supermercados.


E aqui termina a nossa viajem para Jiaxing!

Fonte: Shanghai Daily

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading
Procurando mais notícias da China? Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. 
Consulte nosso site para mais informações.