Tianjin contém a arquitetura ocidental mais bem preservada do período de concessão, valendo a pena ser explorada por sua história oriental e ocidental e pelos segredos guardados através da cultura e dos hábitos alimentares.
A maior cidade costeira no norte da China, Tianjin, está localizada no Golfo de Bohai e possui enorme influência estrangeira em sua arquitetura marcada por milhares de casas de estilo ocidental.
A área urbana, incluindo a parte antiga da cidade, está localizada ao longo do rio Hai que liga os rios Amarelo e Yangtze através do Grande Canal. São duas horas de voo saindo de Shanghai e 30 minutos de viagem de trem saindo de Pequim. Tianjin, como capital de ritmo acelerado, torna fácil a locomoção dos turistas. Aqui estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade:
Igreja Católica Xikai ou Catedral de São José:
Rio Hai:
Os visitantes podem passear ao longo do rio Hai, a partir da iluminada Praça de Jinwan, em frente à Estação Ferroviária de Tianjin. Você pode apreciar as pontes iluminadas em vários estilos de construção. Jiefang Bridge, a mais famosa, foi construída em 1927.
Rua da Cultura Antiga:
Italian Style Street:
Tianjin Eye:
China House:
Uma casa de estilo francês, contendo literalmente milhões de peças de porcelana.
Shopping Quanyechang:
Nankai University:
Além dos pontos turísticos, é indispensável que se conheça as comidas típicas da cidade, como o jian bing guo zi ou wraps chineses, disponível na maioria das ruas. Estes "wraps" são feitos de ovos e farinha de feijão verde, temperados por coentro, cebolinha e molhos. Os vendedores de rua dizem que se você não experimentar jian bing guo zi, você perde Tianjin.
Onde se hospedar:
Para uma sensação de velhos tempos, há o famoso Hotel Astor. (33 Tai'erzhuang Rd, Heping District) e Tianjin First Hotel (158 Jiefang Rd N., Heping District).
Para mochileiros, albergues são recomendados, como Tianjin Xikai Youth Hostel (30 Xingyili , Daofeng Rd, Heping District).
Fonte: Shanghai Daily
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading
Procurando mais notícias da China? Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário